Sobre nosso atendimento:

Seja bem vindo, atualmente estamos localizados em um espaço agradável junto a natureza exuberante de Trancoso, Bahia. Um Home Studio, onde vocé se sentirá aconchegado. Atendendo com as Terapias Índianas, o Ayurveda, que descreveremos abaixo. As japonesas, Shiatsu, Quiropraxia e Moxabustão e a Chinesa:Tuiná.

Agende pelo WhatsApp. Namastê! Sheila Quinttaneiro

Abhyanga

É a massoterapia Ayurvédica. Feita com óleos feitos geralmente por nossos terapeutas, sejam os tailans, com ervas ou com óleos essenciais, de acordo com qualidade de cada ser e o desequilíbrio apresentado, após ter sido feita a anamnese. É deliciosa, relaxante, trabalha os pontos de energia, marmas.

Dinacharya

Sua Rotina Diária, que à partir da sua anamnese, na primeira consulta, sabendo o seu dosha, a qualidade do seu ser, será determinada para melhorar sua qualidade de vida. Com dicas de práticas como yoga, as suas cores, tratamentos etc

Shirodhara

Um dos tratamentos mais indicado para estresse, dores na cervical, problemas de ordem mental e emocional, como síndrome do pânico, depressão, e desordens mentais. Utiliza óleos e ervas específicos, de acorodo com os doshas, pode ser feico tendo como base o leite (Keesheeradhara), ou mesmo o soro do leite (Takradhara). É maravilhoso e eficaz.

Fitoterapia e Aromaterapia

A Fitoterapia tem baixo índice de toxidade e, portanto de efeitos colaterais indesejáveis. Ajuda no DETOX, elimina ama (toxinas) do organismo, diminui radicais livres e promove saúde e bem estar. De acordo com cada biótipo e questões pessoais, é possível preparar chás, xaropes, pomadas e geléias caseiras sem conservantes químicos específicos para cada caso.

Culinária Ayurvédica

A Culinária Ayurvédica tem como principal proposta proporcionar equilíbrio (corpo e alma). Cada pessoa é uma e a dieta é indicada de acordo com a necessidade e a disponibilidade de vida de cada um. Mas há o “básico” que promove um detox inicial e prepara o indivíduo para uma nova fase. Há a questão dos DOSHAS (caracterização do perfil biológico do indivíduo, segundo o Ayurveda) e a partir daí o terapeuta orientará com relação à direta. “Somos o que comemos” ou “Diga-me o que come e direi como está a sua saúde”, sabedorias e ou ditados a parte, a medicina Ocidental há muito já percebeu e está revendo conceitos e seguindo os moldes da medicina Oriental no que diz respeito principalmente à alimentação. Um ser saudável não é o que come mais, mas o que come certo.

Padabhyanga

Padabhyanga é a massagem ayurvédica nos pés usando óleos deliciosos, trabalhando os pontos marmas e pontos reflexos para manutenção e promoção da Saúde. É uma terapia complementar aos tratamentos de saúde.  Corrige e equilibra disfunções do corpo para manter a saúde e o bem estar. A prática frequente ajuda a reequilibrar as energias que circulam pelo corpo, reduz tensões, promove relaxamento, melhora a circulação sanguínea e dissolve cristais de cálcio e ácido úrico depositados nas articulações dos pés. A sessão de padabhyanga é seguida de um escalda pés com ervas e flores.

Yogaterapia Tridosha

A Yogaterapia Tridosha deve ser aplicada após a análise do Dosha (caracterização do perfil biológico do indivíduo, segundo o Ayurveda). Após análise, o terapeuta indicará para o aluno a série de yoga mais adequada segundo o seu dosha. A prática de yoga é realizada através de asanas (posturas), pranayamas (exercícios respiratórios), mudras (feitos com os dedos das mãos em conjunto com a respiração para ampliar o fluxo de prana no corpo), bandhas. E finalmente, porém não menos importante, muito pelo contrário, o yoga nidra: o relaxamento profundo do nosso ser, realizado após a prática. É um estado de consciência entre a vigília e o sono. Há muito tempo a medicina ocidental vem comprovando e indicando a prática do yoga e da meditação no combate ao estresse e na recuperação e manutenção da saúde.

Shiroabhyanga

Shiro quer dizer cabeça e abhyanga untar com óleo, massagear. Esse tratamento começa com uma massagem leve na cabeça, depois no pescoço e nos ombros. Seus benefícios são muitos: alivia enxaquecas, stress, problemas mentais, queda de cabelo, insônia, constipação, indigestão, obesidade, etc. A massagem na cabeça aumenta a oxigenação e fornecimento de nutrientes do cérebro. Deve ser realizada com óleo adequado ao dosha de cada pessoa.

Panchakarma

Panchakarma é um tratamento que promovemos para a total limpeza e desintoxicação do organismo. Deve ser realizado preferencialmente durante as estações mais amenas do ano, como o outono e primavera e visa limpar o corpo de materiais tóxicos deixados por doenças e ou má nutrição, tanto de alimentos quanto de emoções.  É acompanhado sempre de uma dieta específica. Equilibra os doshas o que promove maior saúde e bem-estar geral. Basti (Enemas – limpeza dos intestinos), Vamana, (Emesis – limpeza do estômago), Nasya (limpeza das narinas – sinusite) .

Rasayana Corporal

O Rasayana corporal (udduarthan) – é uma massagem com drenagem linfática que utiliza óleos específicos e produtos adequados a esfoliação contribuindo para a melhora da celulite, redução das medidas, eliminação de células mortas o que resulta em mais tônus e saúde da pele.

Rasayana Facial

Rasayana é um tratamento Ayurvédico que inclui yogaterapia, meditação, massagem corporal e facial, banhos à vapor, que rejuvenesce a mente, o corpo, a alma. Dá tônus à pele, fortalece todos os sistemas corporais, proporcionando bem estar e promovendo a longevidade. No Tratamento Facial através da massagem que ajuda a evitar e atenuar marcas de expressões e rugas. É feito com substâncias naturais como óleos e cremes nutritivos naturais, como aloé vera, pó de sândalo, argila e ervas medicinais para rejuvenescer, hidratar e tornar você mais bela.

​​

Shiatsu

Massoterapia japonesa, que trabalha os pontos de energia, relaxa a musculatura, utilizando a quiropraxia que alinha a coluna vertebral e o moxabustão que aquece os pontos doloridos e tonifica os órgãos internos.